Marca Maxmeio

março, 2017

OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteira a novos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta quinta-feira (16), na Seccional Potiguar, solenidade de entrega de 26 carteiras da OAB/RN para novos advogados. A abertura foi feita pela vice-presidente da Ordem, Marisa Almeida, que fez a saudação inicial e conduzio a sessão.

Na oportunidade, também participaram o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado-CAARN, Thiago Simonetti, o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Venceslau Fonseca, e os advogados Robson Saldanha, Maurício Maciel, Maury Duarte e Felipe Maciel Pinheiro Barros.

Em seguida, Moema de Andrade Pinheiro foi convidada para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

O advogado Felipe Maciel Pinheiro Barros, ex-conselheiro da OAB/RN, falou da relevância da solenidade e dos desafios da advocacia. "Esse é um momento muito importante na vida de todos vocês, pois se inicia uma nova fase.  Ser advogado não é fácil, mas, não podemos perder a fé a esperança de que dias melhores virão", lembrou.

Ao encerrar a sessão, Marisa Almeida enfatizou a importância do advogado conhecer e ser participante da OAB/RN, bem como os serviços oferecidos pela Seccional Potiguar. "O que nós queremos é que vocês se sintam envolvidos com a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. Sintam-se convidados para conhecerem as nossas comissões, nossa Escola Nacional de Advocacia e os serviços que são oferecidos  pela Caixa de Assistência ao Advogado-CAARN", ressaltou.

Veja fotos da solenidade aqui.

LISTA SOLENIDADE DO DIA 16/03/2017 ÀS 14H

1. ALDREI LOURDES DE SOUZA OLIVEIRA