Marca Maxmeio

Notícias

20
março, 2017

Comissão Direito de Família e Sucessões realizará projeto em escolas de Natal

A Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RN, presidida por André Franco, esteve reunida, nesta segunda-feira (20), na sede da Seccional Potiguar, para deliberar as ações do projeto "Direito de Família nas Escolas".  O objetivo é levar à discussão, no âmbito escolar, temas relativos a convivência familiar.

Os integrantes da Comissão aprovaram o projeto de forma unânime e em seguida definiram o calendário de atividades. O projeto percorrerá escolas públicas e privadas de Natal com palestras e orientações, promovidas pelos advogados da Comissão, durante todo o ano de 2017. As temáticas que serão abordadas inicialmente são: Guarda Familiar e Alienação Parental; que é interferência na formação psicológica da criança ou adolescente, promovida por um dos genitores ou pelos tenham a autoridade agindo de forma a desqualificar o outro ou ainda, dificultando o acesso aos filhos.

Segundo o presidente da Comissão, a proposta é criar uma campanha de conscientização entre os agentes educadores. "Os advogados que atuam na área do Direito de Família se deparam com diversas situações que podem ser evitadas, para resguardar a integridade da criança e do adolescente, quando os pais estão em processo de litígio, por exemplo. Queremos com o projeto alertar a Escola como identificar estes acontecimentos", afirma André Franco.

A primeira visita já está agendada e acontecerá no próximo dia 05 de Abril, em uma escola particular de Natal.

Por: Dannyelle Nunes

Calendário





Curta nosso Facebook

Siga-nos no Twitter