• Acessibilidade
  • +
  • -

18 de maio, 2017 OAB/RN realiza painel sobre o acesso à saúde da pessoa autista

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Direito à Saúde, realiza, no próximo dia 30 de maio, às 19h, o primeiro encontro do Programa: "Direito à Saúde, Perspectivas e Tendências", na sede da OAB/RN, em Candelária. O painel abordará a questão do acesso ao Sistema Único de Saúde-SUS dos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o encontro será formada uma mesa de discussão a respeito do tema, com a participação de representantes das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, Ministério Público, Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Comissão da Saúde da OAB/RN.

Segundo a presidente da Comissão de Direito à Saúde da Ordem Potiguar, Elisângela Fernandes, o programa tem por objetivo esclarecer à população. “É nossa missão trabalhar para que todas as pessoas conheçam os seus direitos e tornem efetivo o seu acesso à uma saúde digna e de qualidade”, disse.

O painel terá uma carga de 4h e os participantes receberão certificados emitidos pela Escola Superior da Advocacia-ESA/RN. As inscrições estão disponíveis no site OAB/RN. A organização do evento solicita aos inscritos a doação de um livro usado, em bom estado de conservação. O material arrecadado será doado para instituições. Mais informações em breve.

Serviço:

Data: 30 de maio de 2017

Horário: das 19h às 22h

Local: Plenário - Sede da OAB/RN, em Candelária.

Inscrições: Site da OAB/RN

 

 

Por: Dannyelle Nunes

VOLTAR