• Acessibilidade
  • +
  • -

15 de maio, 2017 Novos advogados recebem carteiras da OAB nesta segunda-feira (15)

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta segunda-feira (15), solenidade de entrega de carteiras da OAB, no plenário da Seccional Potiguar, localizado no bairro de Candelária. Ao todo foram entregues 25 carteiras. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho fez a abertura da sessão especial e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem.

A solenidade contou ainda com as presenças: do conselheiro seccional, Gladstone Heronildes da Silva, presidente da Comissão de Direito ao Desenvolvimento Regional, Dijosete Veríssimo, presidente da Comissão da Assistência Jurídica, Margarida Simplício e da representante da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Beatriz Medeiros.

Dando continuidade à solenidade, a nova advogada Larissa Pimentel Souza foi convidada a fazer o juramento com os demais bacharéis em Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Em pronunciamento, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, parabenizou os novos advogados. “É com muita alegria que recebemos os novos membros da Ordem. Convido cada um conhecer as atividades desenvolvidas pela Seccional Potiguar, nossas comissões e cursos de formação. A estrutura da nova sede, com salas de estudo, escritórios modelos e Centro de Inclusão Digital disponíveis a todos. E também as ações desempenhadas pela Caixa de Assistência do Advogado-CAARN, que é o braço social da OAB e oferece inúmeros convênios e benefícios aos advogados", esclareceu.

Durante a cerimônia, Coutinho ressaltou ainda a importância do advogado para a sociedade. “ Todo exercício profissional tem suas dificuldades, na advocacia não é diferente, requer empenho e ética. Deixo aqui também minha palavra incentivadora a cada um de vocês. Estejam preparados para os desafios da carreira. Estudem sempre e sejam felizes nas escolhas profissionais que fizerem. Por fim, desejo que vocês sejam advogados comprometidos com a consolidação da justiça social e do estado democrático de direito”, disse.
 

Confira aqui fotos da solenidade.

Lista dos novos advogados:


CAIO PETRONIUS SOARES FILHO
EMMILY SHERLLEY SOUZA DE MORAES
FERNANDA MERY CREMA
GABRIEL LUCAS MOURA DE SOUZA
IRAPUAN DA SILVA POLICARPO
JALON BARBOSA DE MEDEIROS
JOALYSON PEREIRA DA SILVA
JOSE BEZERRA CAVALCANTI
JOSÉ HINDEMBURGO DE CASTRO NOGUEIRA FILHO
JOSE NILDON MATOS RIOS
JUDITE CRISTIANE SOLANO COSTA VALE
KEFFERSON TACIANO ALVES DE OLIVEIRA
LARISSA PIMENTEL DE SOUZA
LEONARDO CAVALCANTE
MARIA KLEIBER DE ARAUJO FONTELES CASTRO LEITÃO
MAYARA SANTOS DA SILVA
MICHAEL ROSENFELD DE PAULA RODRIGUES
MÍRLEY DE ALMEIDA CARDOSO
NAYRENE DA COSTA DE OLIVEIRA LACERDA
OSVALDO BITTENCOURT DE ANDRADE NETO
PRISCILLA GUERREIRO LEAL FERREIRA
RAQUEL PALHANO GONZAGA
SELOIR DA SILVA CACCIATORI
SILVÉRIO ALVES DA SILVA FILHO
STEFANIA PATRÍCIA NEVES DE FIGUEIREDO

 

 

Por: Dannyelle Nunes

VOLTAR