• Acessibilidade
  • +
  • -

08 de dezembro, 2017 Seccional Potiguar realiza entrega de carteiras da OAB para novos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta terça-feira (05), duas solenidades de entrega de carteiras da OAB, no plenário da Seccional Potiguar. Na duas oportunidades, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura das sessões e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem. Ao todo, foram entregues aos novos membros da OAB/RN, 44 carteiras, 23 na primeira cerimônia e 21 na segunda.

Durante a primeira solenidade, a nova advogada Luiza Arcoverde Pinto foi convidada a fazer o juramento com os demais bacharéis em Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Dando continuidade a cerimônia, coube a secretária da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante-CAAI, a advogada Hortência Paula Melo da Rocha, saudar os novos integrantes da OAB/RN. "É com muita alegria que desejo boas-vindas a todos vocês. Há pouco mais de dois anos este era o momento mais feliz da minha vida. Acredito que deva ser um dos mais felizes para todos aqui também. Se posso deixar algum conselho e uma palavra de incentivo é que busquem fazer tudo com amor. Esta profissão é muito importante para a manutenção da democracia e valorização da sociedade como um todo”, ressaltou.

A representante da CAAI, ainda completou. “Participem das atividades desenvolvidas pela OAB/RN, as comissões e cursos de formação. É de fundamental importância a continuidade dos estudos e qualificação. Hoje vocês assumem não somente uma profissão, mas também o compromisso de lutar por uma sociedade mais justa e igualitária. Não pense que será fácil. Os desafios e dificuldades serão inúmeros. O caminho exigirá muita dedicação, empenho e ética. Mas também tenham certeza, que será recompensador cada conquista e aprendizado”, disse.

Finalizando as solenidades, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, parabenizou os novos advogados. “Deixo para cada um de vocês uma reflexão extraída de um documentário que assisti ontem, sobre a vida de Oscar Niemeyer. Ele relatava, no auge dos seus 105 anos, a importância e a preocupação que devemos ter com o tempo. A brevidade da vida e de como devemos valorizar cada segundo. Aproveitem, trabalhem, estudem e vivam bem em tudo o quanto forem realizar", enalteceu.

Coutinho falou ainda, em seu pronunciamento, a respeito da prestação dos serviços ofertados pela Ordem Potiguar. "Outro aspecto que preciso destacar para vocês é que a estrutura da sede está a disposição de todos. São parte da Casa da Advocacia: os escritórios modelos, Clínica da Advocacia e Centro de Inclusão Digital disponíveis a todos. E, também, os convênios e ações desempenhadas pela Caixa de Assistência do Advogado-CAARN, que é o braço social da OAB e oferece inúmeros benefícios aos advogados. A casa é de todos vocês. Estamos aqui prontos para recebê-los e apoiá-los no quer for preciso", esclareceu.

 

PRESTARAM COMPROMISSO

ALEF LAZARO FERNANDES MIRANDA DA FONSECA
AMANDA GODEIRO BELMONT
ÁRKIZA LOORAYNE DE ASSUNÇÃO SOARES
BÁRBARA LIMA DIÓGENES
CARLOS ANTONIO SEVERO
DANIEL DIAS DE MORAIS
ESDRAS SALGUEIRO DA SILVA
FABRÍCIO BRUNO SILVA DE OLIVEIRA
FABRIZIA PESSOA SERAFIM
FELIPE GUSTAVO BARBOSA BORGES
FRANCISCO ALBERTO SILVA DE FARIAS
ISABELE FREIRE DE OLIVEIRA MARTINS
JAILSON BEZERRA DE ANDRADE
JEAN CARLOS DA COSTA
JESSICA DE OLIVEIRA JEREISSATI
JONAS MONTEIRO CARLOS GODEIRO
JULIANO CREPALDI DE SOUZA - RETORNO AOS QUADROS
LUIZ MENDES DE FREITAS NETO

------------------
ALINNE MARIA SOUTO DE QUEIROZ
AMANDA FLÁVIA BARRETO FONSECA
CAMILA OLIVEIRA SANTOS
DAVID LINS SALES GAMA
DAYWSON HENRIQUE DA CUNHA BEZERRA
DECYO ALLYSON SARMENTO FERREIRA
EMANUEL LOPES DE FRANÇA
ERNESTO MONTES FILHO
FRANCISCO JOSE MAIA GADELHA
GABRIELA MARIEL MOURA DE AZEVEDO
LUIS OCTÁVIO LIMA BARBALHO DE MELLO
MARCIO EDOARDO DE FLORENCIO E SILVA
NATÁLIA MEDEIROS VITORIANO
NAYANE CHIRLEY DÁSSIO SILVA
RAPHAEL FERREIRA ARAÚJO
REGIA CRISTINA ALVES DE CARVALHO MACIEL
REGIAN MACIEL ROCHA FERREIRA

RILDO SILVA DO NASCIMENTO

SAULO CARNEIRO DE SOUZA
VICTO AUGUSTO CARNEIRO FIGUEREDO
WILKEANE MOURA FERREIRA

 

 Confira as imagens das solenidades:

SOLENIDADE DIA 05/12/2017 das 14H.

SOLENIDADE DIA 05/12/2017 das 16H.

 

Por: Dannyelle Nunes

VOLTAR