• Acessibilidade
  • +
  • -

08 de fevereiro, 2018 OAB/RN entrega carteiras a novos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta quinta-feira (8), solenidade de entrega de carteiras para novos advogados.

Durante a cerimônia, realizada na sede da seccional potiguar, os bacharéis em Direito receberam as credenciais profissionais. Entre eles, Milton da Silva Medeiros Neto, que foi convidado para  fazer o  juramento com os demais novos advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, deu boas vindas aos os novos profissionais. “Sejam advogados éticos; exerçam a advocacia com amor, com coerência. Espero que vocês conduzam sempre os seus clientes à justiça”, orientou.

A solenidade foi marcada também pela homenagem ao advogado e presidente da Academia de Letras Jurídicas do RN, Lúcio Teixeira, que recebeu seu pedido de inscrição nos quadros da OAB/RN, primeiro ato como advogado. O documento foi entregue pelos advogados, filhos de Lúcio Teixeira, Klevelando Santos e Carlos Kelsen e ainda pelo presidente da OAB/RN.

“Hoje é um dia de muita alegria. Agradeço a todos pela homenagem e aproveito para dizer aos novos advogados que sejam éticos, que sejam responsáveis no exercício da advocacia”, comemorou.

Veja mais fotos

Por: Alice Soares

VOLTAR